Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O santa-mariense Filipe Machado é o novo reforço do Coritiba. O volante de 28 anos estava no Vitória desde julho de 2024 e assina por empréstimo até o final de 2025. Ele desembarcou em Curitiba na tarde de terça-feira (14) para fazer exames médicos e assinou o contrato na manhã desta quarta (15). O clube deve anunciar a contratação pela tarde.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Machado esteve próximo de um acerto com o principal rival do Coritiba, o Athletico-PR, em uma negociação que envolveria a ida do atacante uruguaio Mastriani para o time baiano. Contudo, as tratativas não avançaram por ambas as partes, o que abriu o caminho para o acerto com o rival.
Em 2024, antes de confirmar a chegada no Vitória, após sair do Cruzeiro – clube em que foi campeão da Série B – , o santa-mariense esteve próximo de um acerto com o Coritiba. Na época, o clube tinha como dirigente Paulo Autuori, que trabalhou com Machado na equipe mineira, e buscou a sua contratação. Contudo, a proposta dos baianos foi mais atraente para o jogador.
Além dos dois times paranaenses, o Vasco da Gama chegou a sondar a situação do volante a pedido do técnico Fábio Carille, mas não chegou a formalizar uma proposta. Em 2025, o Coritiba disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo e deve ser um dos favoritos ao acesso à primeira divisão. Até o início da competição, marcado para 5 de abril, Machado terá o Campeonato Paranaense, sem contar as fases iniciais da Copa do Brasil.
O contrato de Machado com o Vitória vai até a metade de 2026. Sendo assim, ao término do vínculo de empréstimo, ele ainda teria seis meses de contrato com a equipe baiana.